Prespetivando-se, futuramente, uma maior centralização urbana da cidade na área envolvente do edifício da Câmara Municipal.
Estando em vista, para futuro breve, a construção dos edifícios do novo tribunal e da Casa da Cultura, nesta mesma área.
Atendendo a que na proximidade da referida área, no prolongamento para Sul, do mercado Municipal existe, também, um espaço densamente arborizado e com nascentes espontâneas de água.
dado que a cidade não possui nenhum parque arborizado que possa servir os seus habitantes e visitantes e, ao mesmo tempo, enriquecer o seu escasso património, oferecendo melhor qualidade de vida, nomeadamente, a crianças e idosos (Escolas, Sta Casa, etc....).
Propõe-se que seja equacionada, pelo Executivo Municipal, a hipótese de aquisição dos referidos terrenos arborizados, projectando-se a consequente e correspondente requalificação de todo espaço referenciado, com replantação arbórea, aproveitando algumas árvores existentes, encaminhando a estética das águas das nascentes, iluminando, etc., enfim transmitindo-lhe a dignidade própria de um Parque Verde da Cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário